quinta-feira, 11 de outubro de 2007

HABITAR, sem realmente conhecer?
Talvez, a resposta mais provável seja o sim!

O ser-humano não conhece a si próprio, que dirá o meio em que vive. E apesar de todos os avanços tecnológicos, também na medicina e entre tantos outros setores, todos estamos sujeitos ao desconhecimento.

A vida cotidiana, gera o desconhecimento.

Ignorantes? Eis a questão?

O desconhecimento nos leva ao prazer do conhecimento. Mas, muitos preferem continuar na ignorância do que admitir a si próprio, que na realidade, não conhecem nada!

Eu não conheço nada. Eu me desconheço!

E para conhecer tudo aquilo que me parece tão óbvio aos olhos, é preciso quebrar todos os dogmas que habitam em mim. E explorar o local onde habito e a forma como me relaciono a este meio, já é uma forma de auto-conhecimento.

E tentar desvendar os lugares e as relações, criadas pelos homens, é uma forma de passar a conhecê-los melhor.

Por que, não sei você, mas eu... tenho a impressão de que cada dia que passa, desconheço mais dessa raça estranha (a qual pertenço!) e o que eles constroem!


2 comentários:

tchem disse...

rafaela,
muito bom seu início de pesquisa, o título Vertigem também é sensacional.
enfim gostei desse trecho:

"A vida cotidiana, gera o desconhecimento."

talvez o desconhecer, numa era em que tudo parece rápido demais, seja algo interessante a pensar. Desconhecer aquilo que parecia óbvio ou certo. O desconhecer não poderia ser o não-sentido, o imprevisível?
abraço
andre

ELIESER disse...

Eita Rafaela!
Parabéns! O teacher gostou!
Gostei também do tema do seu blog. Fiquei impressionado, porque transparece uma pessoa maior do que você normalmente mostra no dia da dia da sala de aula.
Estou orgulhooooossssaaaaa!!!! rs..rs..rs...